Mudei de escola e agora?


Quem ai de vocês já teve que se mudar de escola e se sentiu sozinho(a)? Acho que todos já passaram por isso né?! Bom, esse ano eu já comecei mau por ter pensado que ia cair no período da noite e já estava toda animada com planos e tudo mais, porém de tanto minha mãe reclamar de eu estudar de noite ela me conseguiu me colocar no período da manhã na mesma escola. A princípio foi ruim porque já estava esperando pra estudar de noite mais já aceitei a situação e levei numa boa, certo que a maioria das amigas e amigos estavam de noite mais deu pra ir levando com pessoas conhecidas. 

Como a vida é cheia de surpresas essa semana ligaram em casa falando que tinha surgido uma vaga pra outra escola em que garantia que ia ir até o terceiro ano de manhã, minha mãe sem pensar duas vezes já falou que eu ia mudar para o meu desespero que mesmo que fosse ano que vem eu iria me mudar para o período da noite. 

Nessa escola nova algumas amigas minhas que era do ano passado também foram transferidas, só que desde o começo do ano, diferente de mim que foi posta depois do começo das aulas. 
No primeiro dia já foi ruim porque não cai na sala de nenhuma delas e sim de pessoas que eu nunca vi na vida ( até tinha umas que conhecia mais que não tenho amizade), uma coisa muito difícil pra mim que sou tímida e não consigo chegar nas pessoas, pra eu ir até elas é bem mais difícil então espero elas virem até a mim. Resumindo, estou já no meu segundo dia de aula e só tenho uma coisa a falar a respeito: SOCORRO! 

Gente sério, eu sou muito tímida e na minha sala tem aqueles meio que grupinhos e não consigo chega e entrar em nenhum. Sim eu sei que eu tenho que tentar me enturmar mais eu não consigo. Sei que tenho que tentar me comunicar e etc, na verdade sei de tudo que tenho que fazer pra me enturmar mais não estou conseguindo. 

Como é começo de ano sei que muitas de vocês podem estar na mesma situação e vou falar algumas coisas que podem ajudar: 
  1. converse com as pessoas da sua sala e tente fazer amizade com elas, slá, pergunte algo da lição, trabalho ou qualquer outra coisa só pra se comunicar. 
  2. Fale de coisas que você goste, livros, séries, filmes, esportes, tudo que você goste, logo que alguém reconhecer que gosta da mesma coisa que você você vai ter algo pra falar com ela. 
  3. Seja você mesma e não tente ser o que você não é, as pessoas tem que gostar de quem você é na real, não fazer uma imagem de quem não é você. 
Bom, é isso ai minha gente. Vou confessar que mesmo sabendo que devo fazer isso eu não consigo kk mas como diz o ditado " faça o que eu falo mas não faça o que eu faço ". Beijos fiquem com Deus e até a próxima.

-Ester

0 comentários:

Postar um comentário







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino