Vamos nos mexer!!!

Hey meninas, quem ai gosta de praticar esportes??? Não me diga que vocês são como a maioria das meninas?! Ok, hoje vou tentar mudar o que vocês acham sobre isso.

Como vocês já devem ter visto no post 50 fatos sobre elas, ( se não corre ai no blog e leia pra saber mais sobre nós ),  devem ter lido que eu amo que amo praticar esportes. Fiz aula de vôlei durante 4 anos num lugar público e esse ano retomei as aulinhas. Posso dizer para vocês que depois que eu comecei a praticar o vôlei eu literalmente mudei, seja corpo e jeito. Eu era aquelas que vivia no pc jogando e não fazia nada da vida e não tinha corpo nenhum, foi eu começar a jogar que meu corpo teve formato, criou curvas e deu uma esticada.
O vôlei é o esporte que eu mais pratiquei então como já entendo um pouquinho vou tentar convencer vocês a começarem a gostar de esportes e como exemplo usarei o vôlei:


Alguns benefícios de praticar o voleibol:

- Aumenta a agilidade
Na pratica do vôlei você tem que ser agiu, seja para correr atrás da bola para salvar, seja para ir fazer um ataque ou qualquer outra coisa. Tendo agilidade no jogo acaba se tornando agiu nas coisas do dia a dia tendo mais atenção e concentração.

- Trabalha a coordenação motora
Como dito no aumento da agilidade automaticamente se tem também a coordenação motora mais agiu pelo fato de termos que ter atenção e concentração, sempre influenciando no dia a dia, ganhando mais coordenação motora.

- Aumento da massa muscular 
Chegou uma parte muuito boa e acho que desejada por a maioria das meninas. Vamos concordar que sempre queremos ter um corpo bonito com corvas e tudo mais. A pratica do vôlei trás aumento da massa muscular, detalhe, principalmente nas pernas, então mulherada que gosta de ter um corpão, bora praticar vôlei pra ficar com pernões kkk.

- Gasto calórico
Pra quem quer perde uns quilinhos fiquem atentos, uma hora de pratica do vôlei gasta em média 400 Kcal. Eu faço duas vezes na semana uma hora e meia de aula. Fazendo duas vezes na semana você já vai gasta uma boa quantidade de calorias com algo que eu particularmente acho prazeroso por ser uma atividade que eu gosto de praticar.

Bom gente, esse foi mais um post que serve como dica ou incentivo para vocês. Sério, não fiquem parados sem fazer nada só na frente de uma tv ou computador. Procurem nas prefeituras das cidades de vocês se tem alguma escola de esportes que vocês não vão se arrepender, seja de vôlei, futsal, natação... Espero que vocês tenham gostado, beijos fiquem com Deus e até a próxima.


- Ester



0 comentários:

Postar um comentário







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino